Product ID: 891
Product SKU: 891
SUPLEMENTO

SUPLEMENTO

Carregando...

-Pronta entrega
-Organica USDA
-Validade 02-2022
-Envio em até 1 dia util
-50g de produto
- uso culinário somente
- não é enviada no pacote original ( o mesmo vem em embalagem de 450g, vendemos o pacote lacrado caso tenha interesse )

Veja as diferenças e benefícios de cada tipo de canela e vem se apaixonar...
Ao contrário da Cinnamomun cassie (Canela Cássia ou Java) a Canela do Ceilão da Spice Lab & Co é fácil de triturar e cortar em pedaços, possui uma cor clara e o seu sabor é adocicado, suave e levemente picante. No entanto, é no teor de cumarina que esta a maior diferença no que se refere às sua propriedades medicinais. A cumarina têm propriedades anticoagulantes e a ingestão excessiva de cumarina por longos períodos pode apresentar riscos à saúde, visto que o nosso sangue precisa manter os níveis de coagulantes. A Canela Verdadeira apresenta baixos níveis de cumarina, enquanto os níveis na canela cássia são elevados. Ou seja, é recomendado que o consumo excessivo de canela cássia seja evitado, levando em consideração que nosso sangue precisa manter a capacidade de coagulação.

A Canela Verdadeira, além de baixos níveis de cumarina, tem ainda propriedades anti-inflamatórias, anti-oxidantes, termogênicoênica e anti-microbianas.
Estudos indicam que o uso da Canela Verdadeira, na quantidade de uma colher de chá diariamente reduz significativamente o açúcar no sangue (beneficiando os diabéticos), controla o mau colesterol LDL e melhora a circulação, entre outros. Estudos em andamento, estão avaliando se o consumo da canela verdadeira é eficaz no combate à hipertensão arterial.
Não deixem de consumir canela, apenas fiquem atentos e evitem consumir em excesso, caso se trate da canela cássia, pelas doses elevadas de cumarina que apresenta.

Descrição
Com certificação orgânica
Cinnamomum verum
Kosher
Certificado como orgânico pela USDA
Orgânico certificado pela QAI
Canela, a mais popular das especiarias, vem da casca de uma árvore sempre-viva. A fragrância doce, picante e quente da canela dá pungente doçura às suas guloseimas de confeitaria favoritas. Você pode usá-la para dar profundidade ao sabor de pratos salgados também.

Uso Sugerido
A canela é a especiaria mais popular no mundo da confeitaria. Você nota seu sabor e aroma familiares em bolos, pães e tortas, bolinhos, pudins, bolos e sorvetes. Também é comum em pratos salgados -- sopas, chutneys, ketchup, picles, massas, vinagres e pratos a base de carne -- e em bebidas quentes, como cidra, café, chá e chocolate.

A canela complementa frutas como damascos, cerejas, maçãs, mirtilos e laranjas. Também os vegetais, especialmente cenouras, espinafre e cebolas, ficam melhores com a doçura pungente da canela.

Em combinação com outras especiarias (como cravo, noz moscada, cardamomo, gengibre, pimenta da Jamaica e pimenta preta), a canela é apresentada em uma grande variedade de misturas de especiarias, incluindo tempero para torta de abóbora, tempero para torta de maçã, misturas de cidra, cinco especiarias em pó, caril, tempero picante e até mesmo tempero para pipoca!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Formato de venda: Unidade
  • Unidades por kit: 1

Confira também